Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Famílias carenciadas de Coimbra recebem apoio alimentar e artigos de higiene  

12 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Famílias carenciadas de Coimbra recebem apoio alimentar e artigos de higiene  

Este mês são 305 as famílias que estão a receber nas instalações do Centro Social da Legião da Boa Vontade nas cidades de Coimbra, Lisboa e Porto o cabaz com alimentos e produtos de higiene (caixa com máscaras, gel de banho, álcool gel, lixivia), para promover e facilitar a higienização nas suas habitações, a fim de proteger a saúde de todos os membros das famílias abrangidas.

“Perguntámos directamente à D. Ângela, desempregada com um filho menor a depender de si; perguntámos à Daniela, desempregada com três menores e marido com emprego precário; ao Sr. Simão, ex-comerciante agora em situação precária, à D. Conceição, doente e a muitos mais que já tinham a sua situação vulnerável antes da pandemia e viram-na agravar-se com a covid-19. Todos são unânimes, o dinheiro não chega para as despesas, para quem tem filhos ou menores a cargo, a alimentação para as crianças é a principal preocupação, como disse a D. Ângela: ‘eu arremedei-o, mas o meu filho tem de ter um prato de comida…’”, contou a Legião da Boa Vontade, acrescentando que “estes são só alguns dos nomes de pessoas que precisam da ajuda do Centro Social da Legião para manter a alimentação, além da entrega de roupas, calçado, de orientação que precisam para resolver problemas do dia-a-dia e que a instituição disponibiliza através dos seus técnicos de serviço social e dos seus colaboradores”.

Com as regras de segurança recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde, o Centro Social da Legião da Boa Vontade mantém o seu atendimento a famílias e a sem-abrigo contando com a colaboração da sociedade no apoio a quem mais precisa.