Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Faleceu Mário Torres, médico e uma das maiores lendas do futebol da Académica

4 de Junho 2020 Jornal Campeão: Faleceu Mário Torres, médico e uma das maiores lendas do futebol da Académica

Morreu Mário Torres, médico ginecologista que foi jogador da Académica de Coimbra durante 16 anos e da Selecção Nacional em cinco ocasiões, considerado “uma das maiores lendas-vivas” do futebol da Briosa.

Nascido a 13 de Setembro de 1931 no Huambo (Angola), Mário Torres chega a Coimbra em 1949 para estudar Medicina. No futebol, integra os juniores da Briosa, pelos quais se sagra logo campeão nacional. Para além do futebol, também praticava atletismo onde alcançou bons resultados.

Estreou-se pela equipa principal da Académica na época 50-51, tornando-se de imediato titular indiscutível no centro da defesa. Com a negra vestida, totaliza 373 jogos e 32 golos, tendo sido um dos jogadores mais influentes da Briosa, a qual capitaneou por inúmeras vezes após a passagem de Mário Wilson para treinador.

Internacional por Portugal por cinco ocasiões, Mário Torres deixa os relvados no dia 03 de Abril de 66 numa partida frente ao Beira Mar e dedica-se por inteiro à Medicina, onde também constrói uma carreira brilhante tendo sido Director da Maternidade dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Segundo a Direcção da Briosa, “o desaparecimento do Dr. Mário Torres significa uma perda irreparável para a Académica”.

O corpo estará em câmara ardente amanhã (05), a partir das 10h30 na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. O funeral será a partir das 12h00 para o Crematório de Taveiro.