Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Faleceu Manuel da Silva, que foi padre no Paião e em Quiaios

13 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Faleceu Manuel da Silva, que foi padre no Paião e em Quiaios

Manuel da Silva, pároco do Paião, na Figueira da Foz, durante mais de duas décadas, morreu esta quarta-feira (13), aos 92 anos.

O padre foi responsável pela paróquia de Quiaios, na Figueira da Foz, durante cerca de 30 anos e terminou a carreira de sacerdote na paróquia do Paião, em 2019, quando atingiu o limite de idade e devido a alguns problemas de saúde.

O pároco nasceu a 18 de Setembro de 1928, no Louriçal, Pombal. Frequentou a Escola Primária daquela freguesia, o Seminário da Figueira da Foz e, mais tarde, o Seminário Maior de Coimbra, onde foi ordenado padre, a 15 de Agosto de 1953. Manuel da Silva celebrou a sua primeira missa na Igreja de São Tiago, no Louriçal, um dia depois da sua ordenação.

Manuel da Silva foi, também, professor de Religião e Moral durante mais de 38 anos, na antiga Escola Industrial e Comercial da Figueira da Foz e na Escola Bernardino Machado, também na Figueira da Foz.

Colaborou regularmente com a imprensa regional, sendo muito conhecida a sua crónica – “A minha Reflexão” – em A Voz da Figueira, o Dever e no Paionense, onde foi director durante mais de 25 anos.

O corpo do Padre Manuel da Silva vai estar esta quinta-feira (14), a partir das 14h30, na Igreja Matriz de S. Julião e o funeral vai realizar-se a partir das 15h00, no cemitério de Quiaios.