Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Faculdade de Letras e Biblioteca Geral da UC com novos directores

17 de Julho 2019

Rui Gama e João Gouveia Monteiro são os novos directores da Faculdade de Letras e da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, respectivamente.

O novo director da FLUC tomou posse, hoje, na Sala do Senado da UC, numa cerimónia presidida pelo reitor Amílcar Falcão, tendo sido eleito a 08 de Julho para o biénio 2019-2021e sucede no cargo a José Pedro Paiva.

Doutorado em Letras, na área de Geografia (Geografia Humana), docente no Departamento de Geografia e Turismo e investigador no CEGOT – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, Rui Gama foi subdirector da FLUC nos últimos três mandatos (desde 2013).

João Gouveia Monteiro tomará posse, amanhã (18), pelas 15h30, também na Sala do Senado e na presença do reitor da UC.

O novo director é professor associado com agregação da FLUC e investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura da mesma faculdade.

Além disso, desempenha o cargo de presidente do Conselho Directivo da Associação Ibérica de História Militar, séculos IV-XVI.

A tomada de posse de João Gouveia Monteiro segue-se às investiduras dos directores das restantes Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação (UECAFs) da Universidade de Coimbra, realizadas nas últimas semanas.

O mandato dos directores das UECAFs da Universidade de Coimbra é de quatro anos, caducando com a cessação do mandato do reitor.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com