Coimbra  21 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Faculdade de Farmácia da UC celebra centenário na segunda-feira

17 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Faculdade de Farmácia da UC celebra centenário na segunda-feira

O dia 18 de Janeiro marca o centenário da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), que irá celebrar esta marca histórica, na próxima segunda-feira, com uma sessão solene.

Devido à pandemia, as celebrações são mais restritas e transmitidas em directo na página da Internet da UC, contando com intervenções do director da FFUC, Francisco Veiga; e da presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia, Helena Costa.

Vão, ainda, realizar-se palestras dos docentes João Rui Pita (“O Centenário da Faculdade de Farmácia: 1921-2021”) e de Cristina Robalo Cordeiro (A Comunidade do Génio), intervaladas pela apresentação da obra “Orações de Sapiência da Faculdade de Farmácia” (por Teresa Alcobia Martins).

O encerramento da sessão solene do centenário da FFUC está a cargo do reitor da UC, Amílcar Falcão.

O director da FFUC refere que “volvidos 100 anos de existência ao serviço do conhecimento e da ciência farmacêutica, a Faculdade de Farmácia da UC orgulha-se do seu percurso e sente-se ainda mais comprometida com a sua missão educativa e científica. Nesta sessão comemorativa celebra-se a instituição e as pessoas que, com o seu saber, trabalho, empenho e dedicação, contribuíram e contribuem todos os dias para o seu prestígio e consolidação no presente e no futuro”.