Coimbra  27 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Faculdade de Economia da UC organiza “Dia Aberto” online para alunos do secundário

7 de Abril 2021 Jornal Campeão: Faculdade de Economia da UC organiza “Dia Aberto” online para alunos do secundário

 

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) realiza, na próxima sexta-feira (09), um “Dia Aberto”, destinado aos alunos do ensino secundário.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer aos futuros estudantes a oferta formativa da FEUC, o ambiente académico da escola e as saídas profissionais de cada curso.

Esta 5.ª edição, totalmente em formato online, conta com cerca de 250 alunos inscritos, de Portugal e de outros países.

Às 10h00 terá lugar a sessão de boas-vindas, com a presença do director da FEUC, Álvaro Garrido.

De seguida, a partir das 10h30, decorrem, em simultâneo, quatro sessões de apresentação de cada uma das licenciaturas da FEUC – Economia, Gestão, Sociologia e Relações Internacionais – que serão dinamizadas por professores e por representantes dos núcleos de estudantes.

Na sessão de Economia será abordado o tema Jogos de decisão – desenvolver o pensamento estratégico em problemas da área da economia.

A actividade promovida pela licenciatura em Gestão, intitulada No mundo das empresas quem tem um bom gestor é rei”, contará com a presença de ex-alunos, sendo ainda de realçar o contributo do núcleo de estudantes numa apresentação sobre “Empreendedorismo em 2021: qual a importância da criatividade e do marketing?”.

Na sessão organizada pela licenciatura em Sociologia apresentam-se as razões para “Estudar Sociologia em Coimbra: o quê? como? porquê?”, que vai contar com testemunhos de docentes e estudantes, e permitirá debater o tema Sociologia do crime: aquilo que as séries televisivas não te contam”.

Na sessão dinamizada pelo curso de Relações Internacionais, terão lugar as seguintes atividades: o quiz: Estudar RI em Coimbra, a resposta à pergunta O que faz um/a internacionalista? e um jogo de simulação: “Pega na mochila e foge! Vamos falar sobre o que é ser refugiado?”

Através desta iniciativa, a FEUC pretende reforçar a sua atractividade e projectar a qualidade do ensino que oferece.