Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Faculdade de Economia da UC abre portas ao novo ano lectivo

15 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Faculdade de Economia da UC abre portas ao novo ano lectivo

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) preparou um variado programa de actividades de acolhimento e integração dos/as estudantes.

As iniciativas decorrem a partir da abertura das aulas, a 21 de Setembro, e prosseguem até meados de Outubro.

Depois de um semestre marcado pelas circunstâncias excepcionais da pandemia e pela suspensão das actividades lectivas presenciais, é objectivo da FEUC mobilizar a sua comunidade académica, atrair os estudantes em condições de segurança e promover o debate sobre as grandes questões do tempo que vivemos.

“A natureza multidisciplinar da FEUC e o seu compromisso com o desenvolvimento da região centro e do país encontram plena expressão no programa de atividades” revela a FEUC.

O principal destaque reside na conferência de abertura do ano, intitulada “Recursos Energéticos, Geopolítica e o Futuro da Economia Global”, proferida por António Costa Silva, presidente da comissão executiva da Partex Oil and Gas e consultor do Governo. A sessão será encerrada por Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra.

No dia 25 de Setembro, a FEUC acolhe o lançamento do livro “Estudos de homenagem a João Sousa Andrade”, editado pela Almedina, com apresentação de Luís-Aguiar Conraria, docente da Universidade do Minho e reconhecido opinion-maker.

No dia 30 de Setembro, salienta-se a conferência proferida por António Dias de Figueiredo, Professor Catedrático aposentado do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, intitulada “A Universidade em Tempos de Incerteza: Modelos e Pedagogias”. O encerramento da sessão será feito por Cristina Albuquerque, vice-reitora da UC.

O dia 06 de Outubro é dedicado aos/às novos/as estudantes da FEUC.

Álvaro Garrido, Director da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, fará a recepção formal aos/às novos/as estudantes.

O conjunto de iniciativas que marcam o arranque do ano lectivo na FEUC inclui ainda a abertura de uma exposição fotográfica, o lançamento do Boletim da Biblioteca, uma performance sobre culturas estudantis e um debate sobre integridade académica que contará com a participação do Provedor do Estudante da UC, Paulo Peixoto. A apresentação do jornal Mundus e o lançamento do livro alusivo aos 30 anos da Licenciatura em Gestão completam o elenco.

Este programa, que assinala o arranque do ano lectivo 2020-21, tem como como parceiros o Diário As Beiras, o Diário de Coimbra e a RUC.

O programa completo encontra-se no seguinte link: https://www.uc.pt/feuc/article?key=a-0f9cdba6f5