Coimbra  5 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Extensão de Saúde de Taveiro será transferida para “Casa da Criança”

27 de Março 2020 Jornal Campeão: Extensão de Saúde de Taveiro será transferida para “Casa da Criança”

A Câmara Municipal de Coimbra tomou, ontem (26), posse do imóvel “Casa da Criança”, em Taveiro, após decorrer o prazo legal para resposta por parte do Estado à proposta remetida pela autarquia, em Julho de 2019.

Esta posse ocorreu de acordo com o Decreto-Lei n.º 106/2010, de 29 de Novembro, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da gestão do património imobiliário público sem utilização.

Para este imóvel, após a necessária intervenção e adequação à nova função, será transferida a Extensão de Saúde de Taveiro, que actualmente funciona em instalações arrendadas e em avançado estado de degradação.

A autarquia manifestou “a sua total disponibilidade para, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Centro, colaborar na concretização rápida deste intento, que se considera comum e se traduz em assegurar a melhoria de qualidade de prestação de cuidados de saúde aos utentes desta zona”.

A Extensão de Saúde de Taveiro serve, actualmente, 5 700 habitantes, maioritariamente das povoações de Taveiro e Ribeira de Frades.