A exposição vencedora da Bienal Prémio Mário Silva, que decorreu em Maio de 2023, será exibida na Galeria Albuquerque e Lima, em Coimbra, na sexta-feira, dia 8 de Setembro, às 18h00.
O grande vencedor da Bienal Prémio Mário Silva, realizada no Centro de Artes da Figueira da Foz em Maio, foi o artista plástico da Marinha Grande, Miguel Fazenda, com a sua obra intitulada “O Grito”. Além do prestigioso diploma e troféu concedidos em reconhecimento ao seu talento, Miguel Fazenda também foi agraciado com um prémio monetário de 500 euros, gentilmente oferecido pela Associação de Arte Galego Portuguesa (AAAGP), uma associação com sede no Paião.
A Bienal Prémio Mário Silva é uma homenagem ao ilustre artista conimbricense que passou a maior parte da sua vida no concelho da Figueira da Foz. Este evento bienal, promovido pela AAAGP desde 2012, tem vindo a destacar e reconhecer artistas de todo o país.
Em Julho deste ano a exposição que celebrou o trabalho de Miguel Fazenda esteve aberta ao público na Casa da Cultura de Setúbal, encantando os visitantes com a sua expressividade e criatividade. Agora, a itinerância desta notável exposição culmina em Coimbra, oferecendo aos habitantes da cidade a oportunidade de apreciar a arte vencedora da Bienal Prémio Mário Silva.