Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exposição sobre cancro inaugurada no Museu Machado de Castro

14 de Agosto 2019

O Museu Machado de Castro foi, hoje (14), palco da tertúlia “A Esperança não tem cor”, onde se falou sobre cancro e que inaugurou a exposição intitulada “Cancro, uma História que nos une”.

A mostra estará patente numa sala do museu até ao final do mês, e a sua inauguração contou com a presença de bastante público que se juntou posteriormente à tertúlia, numa conversa informal onde sobreviventes de cancro contaram o seu testemunho.

Na mesa estiveram Gabriela Fonseca e Isadora Lum, que partilharam com o público a forma como venceram o cancro e como encaram essa luta; Vânia Cardoso, psicóloga clínica; e, ainda, Angel Machado, jornalista de moda, que ao ter conhecimento da exposição se apaixonou pela causa.

No decorrer da inauguração houve, também, lugar para momentos ligados à arte, com a música da guitarra de Diogo Mendes e declamação de poemas pelo professor João Maria André.

De relembrar que esta é uma exposição fotográfica apoiada pelo Fundo iMM – Laço, um organismo que financia projectos de investigação na área do cancro da mama, e do blog “Dia de Mudança”, da autoria de Gabriela Fonseca, e que conta com a participação de 12 doentes oncológicas que foram fotografadas por Daniel Vieira.

A mostra já esteve patente em diversos locais, percorrendo o país de Norte a Sul, levando consigo uma forte mensagem de motivação e inspiração para todos quantos padecem de cancro ou que vivem de perto situações similares com familiares.

 

Exposição

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com