Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exposição na Associação Cristã da Mocidade de Coimbra recorda a luta pela liberdade

15 de Maio 2024 Jornal Campeão: Exposição na Associação Cristã da Mocidade de Coimbra recorda a luta pela liberdade

Comemorando meio século desde o histórico 25 de Abril de 1974, a Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACM) tem patente, desde o dia 9, a exposição “Uma Revolução em Marcha”. Será possível visitá-la nas instalações da ACM até ao dia 23 de Maio.

A exposição “Uma Revolução em Marcha” promete transportar os visitantes no tempo, através de fotografias, documentos históricos e testemunhos emocionantes que ilustram os momentos-chave da Revolução dos Cravos e o subsequente período de transição democrática em Portugal. Desde os primeiros sinais de agitação social até à queda do regime ditatorial, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar na atmosfera fervilhante da época e de compreender as suas implicações duradouras na sociedade portuguesa.

Fundada com a missão de oferecer uma educação integral, a ACM de Coimbra mantém-se fiel aos ideais que a inspiraram desde o início.

Destacando-se como uma das associações mais eclécticas do país, a ACM de Coimbra tem sido uma casa amiga para gerações de jovens. Através da participação activa nas múltiplas actividades oferecidas, os sócios da ACM complementam e enriquecem a sua formação, tanto como indivíduos quanto como desportistas.

A ACM de Coimbra tem sido reconhecida pelas suas contribuições notáveis para a cultura, educação física e desporto na região.