Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exposição “Futuro” pode ser vista no museu da Praça Cortes de Coimbra até Junho

6 de Março 2021 Jornal Campeão: Exposição “Futuro” pode ser vista no museu da Praça Cortes de Coimbra até Junho

“Futuro”, dos autores R2, vai estar em exposição 24h horas por dia até 30 de Junho no museu Praça Cortes de Coimbra.

A obra “Futuro” é um projecto tipográfico iniciado a convite da Typojanchy 2015, 4.ª Bienal Internacional de Tipografia, posteriormente aprofundado e ampliado.

A palavra “Futuro” é uma referência directa ao problema das alterações climáticas e ao esgotamento dos recursos do planeta, fruto da acção humana.

Esta instalação tipográfica permite leituras que vão da total legibilidade da solução à absoluta ilegibilidade, dependendo do posicionamento espacial do observador.

Fundado em 1995, R2 é um estúdio especializado em identidade gráfica, editorial e design ambiental, com forte foco em teatro, arte contemporânea e arquitectura.

Criado por Lizá Defossez Ramalho (Troyes, França) e Artur Rebelo (Porto), o estúdio portuense obteve reconhecimento internacional pelas suas propostas gráficas para exposições e trabalhos de instalação. Produz identidades visuais, design de cartazes, sistemas de orientação, web design e projectos de movimento para instituições culturais, museus e outros clientes comerciais.