“Futuro”, dos autores R2, vai estar em exposição 24h horas por dia até 30 de Junho no museu Praça Cortes de Coimbra.
A obra “Futuro” é um projecto tipográfico iniciado a convite da Typojanchy 2015, 4.ª Bienal Internacional de Tipografia, posteriormente aprofundado e ampliado.
A palavra “Futuro” é uma referência directa ao problema das alterações climáticas e ao esgotamento dos recursos do planeta, fruto da acção humana.
Esta instalação tipográfica permite leituras que vão da total legibilidade da solução à absoluta ilegibilidade, dependendo do posicionamento espacial do observador.
Fundado em 1995, R2 é um estúdio especializado em identidade gráfica, editorial e design ambiental, com forte foco em teatro, arte contemporânea e arquitectura.
Criado por Lizá Defossez Ramalho (Troyes, França) e Artur Rebelo (Porto), o estúdio portuense obteve reconhecimento internacional pelas suas propostas gráficas para exposições e trabalhos de instalação. Produz identidades visuais, design de cartazes, sistemas de orientação, web design e projectos de movimento para instituições culturais, museus e outros clientes comerciais.