Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exposição “Admirável Mundo Novo” na Sociedade de Porcelanas de Coimbra

8 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Exposição “Admirável Mundo Novo” na Sociedade de Porcelanas de Coimbra

O Grupo Pescada N5 e a Associação Há Baixa vão realizar a exposição colectiva “O Admirável Mundo Novo”, que decorrerá amanhã (9), das 15h00 às 23h00, no espaço fabril da Sociedade de Porcelanas de Coimbra, situado na Arregaça.

O objectivo geral desta iniciativa é a criação de uma exposição onde o principal objecto artístico em destaque é o espaço da antiga fábrica de porcelanas.

Através de um percurso seguro, de sentido único, profusamente iluminado, traçado ao longo de 500 metros por entre os vários pavilhões fabris, os visitantes serão convidados a percorrer a exposição atentando nas cerca de 45 manifestações artísticas – instalação, vídeo, escultura, desenho, pintura, fotografia, performances musicais – desenvolvidas para este lugar ou já pré-existentes no espaço.

Estas manifestações permitem entender as diversas camadas de tempo, de uso ou história deste lugar. São essas diversas camadas e diferentes registos de vida contidos neste espaço, que o Grupo pretende enaltecer com esta exposição.