Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exposição “25” no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra

24 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Exposição “25” no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra inaugura, amanhã (25), pelas 16h00, a exposição “25”.

“25” é uma exposição internacional de 25 cartazes com base no tema 25 (o número). A exposição foi produzida no contexto do Processing Community Day Coimbra 2020 e das comemorações dos 25 anos do DEI.
Devido às restrições pandémicas, a exposição foi inaugurada online em Dezembro de 2020. No entanto, este sábado, a “versão física” da exibição é apresentada, pela primeira vez, ao público.
Todos os cartazes expostos utilizam código computacional no seu processo de desenvolvimento, tendo sido submetidos e seleccionados através de uma open call internacional. No total, foram submetidos 70 cartazes, provenientes de vários países. As obras de arte foram avaliadas por um júri especialista composto por elementos do corpo docente do DEI, nomeadamente, João Bicker, Artur Rebelo e Luís Lucas Pereira.
A curadoria da exposição “25” é da comissão organizadora do Processing Community Day Coimbra 2020. A iniciativa Processing Community Day é apoiada pela Processing Foundation e tem o objectivo de promover a programação e a codificação criativa como ferramentas entre estudantes, investigadores e profissionais.
Neste momento, o Processing Community Day Coimbra 2021 está a aceitar novos trabalhos sobre o tema «anacronismo». As obras de arte podem ser submetidas até ao dia 10 de outubro de 2021. Mais informações em http://pcdcoimbra.dei.uc.pt/2020