Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EXPOH regressa a Oliveira do Hospital com programa diversificado

30 de Junho 2023 Jornal Campeão: EXPOH regressa a Oliveira do Hospital com programa diversificado

O Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, vai receber novamente a EXPOH, entre os dias 26 e 30 de Julho. O evento promete cinco dias de concertos e muita animação.

Além dos grandes concertos no palco principal, esta edição da EXPOH apostou na animação nocturna com vários dj’s. No sector gastronómico, o espaço de restauração contará com uma zona “gourmet” onde se poderá degustar os produtos de excelência da região, como o queijo Serra da Estrela, doçaria variada e os enchidos e vinho do Dão.

A EXPOH contará também com uma área de “street food”, bem como um “lounge bar”. As crianças têm também animação garantida com a criação de uma “Kid Zone” e uma zona de lazer preparada para visitantes de todas as faixas etárias.

José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, refere que a EXPOH 2023 pretende reeditar o sucesso do ano passado, quando o evento se tornou o principal ponto de encontro de famílias e amigos no Parque do Mandanelho.

Este ano fazem parte do cartaz nomes como Carolina Deslandes e João Pedro Pais. Pensado para todos, a EXPOH arranca no dia 26 de Julho com “Soltem os Talentos” e Gustavo Reinas. Na noite seguinte (27) sobem a palco o GrupoAF e P*ta da loucura. Já no dia 28 o palco está por conta de Julinho KSD e Kiss Kiss BangBang. Na noite de 29 é Carolina Deslandes que actua, seguida dos Dj’s Irmãos Coragem. A fechar, a 30 de Julho, é a vez de João Pedro Pais e do Deejay Zé Avécalhos animarem a festa.

A EXPOH espera receber vários milhares de visitantes durante os cinco dias de evento, que acontecerá no principal pulmão verde da cidade. Mas Oliveira do Hospital assinala também neste mês de Julho o 30.º aniversário da elevação de Oliveira do Hospital à categoria de cidade. Para assinalar a data, 2 de Julho, será realizada uma sessão comemorativa no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, com a participação da Orquestra Music’Arte e do Coro Voz’Arte, da Associação Sons da Arte.