Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Expofacic leva público a viajar no tempo

25 de Junho 2019

A Expofacic vem reforçar o seu programa deste ano com mais uma proposta inédita neste tipo de feira/festa: um acampamento medieval.

Este que é considerado o melhor evento a nível ibérico vai proporcionar aos visitantes uma viagem à época medieval através da reconstituição de momentos marcantes na história de Portugal.

Entre os dias 25 de Julho e 04 de Agosto o público terá a possibilidade de apreciar as vivências dos nobres cavaleiros e da alta nobreza, os hábitos, a alimentação e o treino do dia-a-dia, num acampamento medieval onde serão realizadas várias acções didácticas com interacção com crianças e adultos.

O acampamento medieval – militar e civil, funcionará nas imediações do picadeiro, e promete ser um local recheado de motivos de interesse, desde o treino de cavaleiros, demonstrações de destreza no manuseamento de espada, exposições de artefactos militares e armamento medieval, de artilharia ligeira, de instrumentos de autoria régia e até instrumentos de tortura.

O programa prevê, ainda, um espectáculo medieval, que inclui o Torneio Medieval Apeado, no dia 04 de Agosto, a partir das 16h00, no qual decorre um cortejo medieval seguido do auto de abertura do Torneio Medieval Apeado.

Neste mesmo dia haverá ainda música medieval ao vivo com Olta Dabhar, às 17h00; tiro com arco e besta, aberto ao público, e jogos medievais, às 17h30; treino e adubamento de novos cavaleiros, às 18h30; bênção da liça pelo arcebispo de Coimbra, às 19h00; e, ainda, o torneio medieval apeado pelos cavaleiros do burgo, às 20h30

O espectáculo medieval culmina com uma apresentação de fogo e malabarismo, às 21h30.

Foto de Marco Ventura 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com