Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Expofacic já tem inscrições abertas para novos expositores

1 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Expofacic já tem inscrições abertas para novos expositores

A 27.ª edição da Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, que se realiza de 27 de Julho a 06 de Agosto, já começa a dinamizar os vários sectores que a compõem. Depois de anunciar os primeiros artistas a actuar no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, o certame conta, agora, com as inscrições abertas para os expositores que, pela primeira vez, queiram participar na “feira-festa”.

O período de pré-inscrição decorre até 24 de Fevereiro e os interessados, quer sejam empresas ou pessoas singulares, devem manifestar a sua intenção junto dos serviços administrativos da INOVA.

O formulário e o regulamento de participação estão disponíveis em www.expofacic.pt e mais informações sobre o processo podem ser solicitadas por email (expofacic@inova-em.pt), telefone (231 410833) ou fax (231 410 839).

As empresas candidatas deverão indicar a actividade que desenvolvem, o tipo de produtos que pretendem expor, bem como a área desejada, em um ou mais módulos de 3×3 metros quadrados; 6×3 metros quadrados, ou vários destes agrupados, havendo ainda áreas livres para stands próprios.

Este é o procedimento habitual e obrigatório para a participação no certame, mesmo para quem já se tenha inscrito em anos anteriores ou ficado em lista de espera.

“A selecção será feita de entre os candidatos de todos os sectores de actividade que formalizarem o seu pedido através da pré-inscrição, de acordo com o planeamento e a distribuição dos espaços que a comissão organizadora vier a fazer”, revela a Câmara Municipal.

Também as pessoas singulares ou empresas do ramo alimentar (bebidas, pão com chouriço, farturas, cachorros, sandes, pizas, etc.) devem fazer a sua pré-inscrição até 24 de fevereiro, pois esta é uma condição necessária para serem oportunamente convidadas a apresentar as suas propostas. A respectiva ficha está, igualmente, disponível em www.expofacic.pt, podendo os interessados obter esclarecimentos adicionais nos contactos aí indicados ou junto dos serviços da INOVA.

Em relação aos expositores dos sectores industrial, comercial e agrícola que marcaram presença em 2016, estão já a ser contactados, no sentido de procederem à sua inscrição definitiva para a edição deste ano.

A organização da Expofacic adianta, ainda, que “o preço dos stands será o mesmo dos anos anteriores e o número de espaços de exposição disponíveis também será idêntico”, o que significa que deverão ser cerca de 650 expositores, 80 por cento dos quais se destinam a empresas dos sectores industrial, comercial e agrícola, ficando os restantes reservados para expositores institucionais, como juntas de freguesia, associações e outras entidades que normalmente se fazem representar no certame.

Muitas novidades e nova imagem

Como foi revelado durante a presença da Expofacic na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, em Janeiro, o certame tem nova imagem, começando, desde logo, pelo seu logótipo, que, agora, representa os diferentes sectores de actividade económica “conjugados numa construção simbólica integradora e dinâmica”, explica o Município.

Esta é a primeira de várias novidades preparadas pela Comissão Organizadora para a próxima edição da Expofacic, representando “mais um passo na evolução que se pretende para o futuro” do certame, que vai passar pela “crescente valorização dos factores que a distinguem no panorama dos grandes eventos do país, sem desvirtuar aquela que é a sua identidade”, revela a organização.

Ao nível da música, estão já confirmados D.A.M.A, Richie Campbell, Mariza, Cuca Roseta, Dengaz e Karetus, sendo que vão actuar dois artistas/bandas internacionais, “cujo processo de contratação está muito bem encaminhada”.