Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Expofacic inicia venda de bilhetes online e prorroga prazo da Bienal

30 de Maio 2019

A cerca de dois meses do início da maior “feira-festa” da região Centro, a Expofacic, em Cantanhede, já tem bilhetes à venda através da Internet.

De 25 de Julho a 04 de Agosto, todos os caminhos vão dar ao Parque ExpoDesportivo de S. Mateus, onde estarão cerca de 630 stands, da gastronomia ao artesanato, do comércio à indústria e à agricultura; para além de um espaço dedicado à educação, à cultura e às exposições, bem como as maiores estrelas nacionais e algumas internacionais, a actuar no palco principal do evento (um dos oito a funcionar no recinto).

O cartaz inclui nomes como David Carreira e Fernando Daniel (25 de Julho); Richie Campbell, Wet Bed Gang e Emeterians (26 de Julho); Matias Damásio e Deejay Telio (27 de Julho); Expensive Soul e António Zambujo (28 de Julho); Blaya e Djodje (29 de Julho); The Legendary Tiger Man e The Stranglers (30 de Julho); Nilton e Mariza (31 de Julho); Lookalike e Ludmilla (01 de Agosto; Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa (02 de Agosto); Lukas Graham e Kura (03 de Agosto) e Xutos e Pontapés (04 de Agosto).

Os bilhetes para a Expofacic 2019 já estão à venda na BOL (bilheteira online) e têm o custo de quatro euros (bilhete diário – à excepção do de dia 03 de Agosto, que custará 10 euros) e 35 euros (bilhete geral).

Bienal de Arte alarga prazo de candidaturas

A 1.ª edição da Bienal de Arte da Expofacic alargou o prazo de candidatura até 21 de Junho, dando assim oportunidade a quem queira participar de ter mais tempo para o fazer.

A Bienal terá tema livre, mas subordinada à pintura e ao desenho. Os candidatos devem, contudo, utilizar o processador de texto na elaboração da memória descritiva da obra e da nota biográfica a apresentar.

Os trabalhos estarão, depois, patentes no próprio certame e na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede.

O prazo para apresentação das candidaturas foi prorrogado até às 17h00 horas do dia 21 de Junho e os artistas cujas candidaturas forem seleccionadas, serão notificados até ao dia 08 de Julho de 2019 para submeterem as obras à avaliação presencial pelo júri.

Os vencedores serão conhecidos a 31 de Julho, no dia da “Arte e Cultura”, promovido pelo evento, altura em que vão ser também entregues os respectivos certificados, em cerimónia a realizar na Expofacic, no Dia da Arte e Cultura, 31 de Julho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com