Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Expofacic com programa atractivo durante Dia da Floresta

10 de Julho 2019

Os dias temáticos na Expofacic são já uma constante. Assim, a 30 de Julho, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede decorrerá o Dia da Floresta.

A sessão de abertura está agendada para as 10h00, com a presença de Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, e de Idalécio Oliveira, presidente da Inova.

O programa desta iniciativa, realizada em parceria com a Organização Florestal Atlantis (OFA), inclui a abordagem de vários temas. Assim, pelas 10h20 será apresentado o “Projecto Limpa & Aduba – resultados do 1º ano (CELPA)”, seguindo-se às 10h40 a “Melhor Gestão Florestal e Certificação”.

Mais tarde, pelas 11h20, serão abordados “Pinhal com futuro (Centro Pinus)”, “Aproveitamento da madeira de pinho” e “Certificação Florestal, processo fácil e rápido (2BForest/OFA)”, que encerrará a manhã de trabalhos.

Já no período da tarde, a partir das 15h00, o programa do Dia da Floresta prevê as seguintes temáticas: “Micologia, um Projecto para o recurso da região (OFA)”; às 15h20 “Registo de propriedades rústicas”; às 15h40 “O problema das Espécies Invasoras (CEF/Invasoras.pt); e às 16h00 “Vista do terreno – Espécies Invasoras, o que fazer”.

Às 19h00, no stand da OFA, haverá o “Espumante de Honra” e a demonstração de equipamento florestal, encerrando assim o Dia da Floresta na Expofacic.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com