Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Expofacic com novidades para todos os públicos

17 de Junho 2019

A Expofacic apresenta mais motivos para visitar a feira nesta edição que conta com várias novidades desde desfiles de moda até exposições temáticas.

Nesta que é considerada a melhor festividade da Península Ibérica a moda não ficou esquecida. Neste sentido irá realizar-se a eleição distrital da “Miss Queen Coimbra” e, ainda, um desfile de moda solidário, nos dias 02 e 04 de Agosto, respectivamente.

A “Miss Queen Coimbra” é um evento organizado pela entidade promotora “Miss Queen Portugal” e irá realizar-se no palco instalado no relvado da Expofacic.

O concurso é direccionado a jovens nascidas ou residentes no distrito de Coimbra, no qual após vários desfiles o júri seleccionará a vencedora, que irá suceder à cantanhedense Maria Dias.

Já no dia 04 de Agosto, ‘Dia do Expositor e da Solidariedade’, o desfile de moda terá um cariz solidário, promovido em parceria com o Lions Club Cantanhede, a APPACDM, várias marcas de moda e artesãos.

Neste sentido, lojistas e artesãos irão colaborar numa iniciativa “que dará a conhecer as tradições e a arte de várias regiões que podem abrilhantar ou dar um toque especial à moda citadina” afirma a organização da Expofacic.

O desfile conta com a participação de jovens da APPACDM que juntamente com modelos convidados irão apresentar o resultado dos trabalhos dos artesãos e artistas plásticos.

Ainda neste dia parte das receitas da venda de café irão reverter para a distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas, com a campanha “Coração Delta”.

 

Expofacic com demonstrações em terra e no céu

Nesta edição da Expofacic a Comissão Executiva reuniu um conjunto de parcerias de relevo com várias entidades públicas e privadas.

Prova disso é a colaboração da Força Aérea Portuguesa no certame com uma grande exposição temática onde estarão aviões emblemáticos e simuladores em tamanho real, para visitar durante todos os dias do certame.

De salientar que no dia 28 de Julho haverão aviões animados a percorrer o recinto, sublinhando assim a participação da Força Aérea Portuguesa na Expofacic com a presença do Grupo de Música de Câmara da Banda da Força Aérea e, ainda, o sobrevoo do recinto por uma dupla de F16.

 

Espaço ‘Gaming’ atrai novos públicos

 A Expofacic é um evento diversificado e inovador e prova disso é o novo espaço ‘gaming’ criado para esta edição.

O objectivo “é despertar o interesse de novos públicos, numa perspectiva da organização de que a Expofacic é tradição, actualidade e futuro”.

Este novo espaço ficará no Pavilhão da Educação e conta com a MagicShot, especializada em eventos de ‘gaming’ a nível nacional, para uma demonstração de qualidade, com uma programação que pretende captar não só os jogadores como o público em geral.

Jamil Heneni, director executivo da MagicShot, explica que “o melhor Evento Ibérico e Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019 terá um espaço ‘gaming’ preparado ao pormenor e que, acima de tudo, será muito especial com uma versão melhorada do espectáculo presente na tour ‘Gaming MagicShot’”.

Estão previstos torneios com muitos dos jogos digitais da actualidade como “Counter Strike”, “FIFA”, “Overwatch” ou “Just Dance”.

Esta zona terá, também, um palco instalado onde estarão presentes conhecidas personalidades do mundo digital que vão jogar e lançar desafios ao público. Haverá ainda sessão de fotografias e autógrafos.

Os visitantes podem experimentar de forma gratuita os jogos mais “badalados” nos computadores, X-BOX, Nintendo e PlayStation que serão instalados no local, como muitas outras actividades de realidade virtual.

espaço gaming

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com