Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Expofacic atrai até domingo com música, gastronomia, negócios e cultura

1 de Agosto 2019

Após uma inauguração mais tímida, os restantes dias da Expofacic têm demonstrado o porquê de ter sido eleita como a “melhor festividade da Península Ibérica”, com uma afluência de público e uma variedade de atracções difícil de superar.

Este que é um dos maiores, se não o maior, certame da região Centro, tem oferecido às milhares de pessoas que se deslocam ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede, desde quinta-feira (25), vários motivos de entretenimento e de aprendizagem.

Seja nos perto de 70 espaços da área gastronómica, onde as iguarias bairradinas e gandaresas têm predominância; seja na área agrícola, onde se podem ficar a conhecer vários animais, andar a cavalo ou fazer negócios; seja pelos mais de 20 concertos agendados para estes 11 dias, com nomes sonantes da música nacional e internacional; seja pelos negócios que podem ser concretizados na área comercial, industrial, de serviços e na área automóvel; pela diversão digital e de realidade virtual no novíssimo espaço “Gaming”; seja pelo descanso e lazer proporcionado pela zona verde (do relvado); pela comida de rua da “Street Food”; pelos carrosséis na Feira Popular ou pelo conhecimento da arte e cultura com a zona dedicada às exposições, a Expofacic dá “mil motivos” aos visitantes para passarem por Cantanhede até ao próximo domingo (04).

O certame, que vai já no seu sétimo dia, contou com a visita de milhares de pessoas e muitos eventos marcantes, como o caso do dia dedicado à Força Aérea e às Comunidades Portuguesas, no passado domingo (28), em que o público teve a possibilidade de assistir a um espectáculo aéreo de uma dupla de caças F16.

Ainda há muito para ver, fazer, saborear e conhecer

Nos próximos dias, o cartaz musical traz ainda a Cantanhede diferentes géneros e dois artistas internacionais. Hoje, o palco principal vai ser ocupado pelas conimbricenses Lookalike (22h15), seguidas pela estrela brasileira Ludmilla, autora de temas como “Cheguei” ou “Fala mal de mim”, pelas 23h30. Amanhã (02) estreia-se em Cantanhede a jovem Bárbara Bandeira (22h30) e o veterano Pedro Abrunhosa (23h30). No penúltimo dia desta Expofacic 2019, o palco está entregue a um dos cabeças de cartaz desta edição, Lukas Graham, que certamente cantarão “7 Years” e “Love Someone”, pelas 22h30. A noite do palco principal encerra com o DJ português Kura, a partir das 00h00.

O último dia está reservado, como já há muitos anos tem estado, para os inconfundíveis Xutos & Pontapés, que vão mostrar a energia e o talento de sempre, com êxitos antigos e músicas do mais recente álbum “Duro”, editado já este ano.

Os dias temáticos são, também, uma tradição da Expofacic, que depois do dia dedicado ao “Agricultor” (27 de Julho), ao das “Comunidades Portuguesas e Força Aérea” (28), ao da “Floresta” (30) e ao da “Arte e Cultura” (ontem, 31); amanhã (02) o dia é dedicado aos empresário, dinamizado pela Associação Empresarial de Cantanhede (AEC). A Biblioteca Municipal de Cantanhede irá acolher a sessão “Gestão e Motivação”, pelas 17h00, uma palestra que conta com o jovem empreendedor André Leonardo.

A 04 de Agosto assinala-se, como habitualmente, o dia do “Expositor” e este ano, pela primeira vez, o da “Solidariedade”. Para este dia está prevista a realização de um desfile de moda solidário, promovido em parceria entre o Lions Club de Cantanhede e a APPACDM de Coimbra. Além disso, a partir das 18h30, na tenda da Delta, todos os cafés vendidos terão parte da sua receita encaminhada para a campanha “Coração Delta”, que reverterá depois para a distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com