Coimbra  4 de Outubro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ExpoAlva chega com mais de 80 expositores

14 de Julho 2023 Jornal Campeão: ExpoAlva chega com mais de 80 expositores

A União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego, concelho de Penacova, arrancou hoje com mais uma edição da ExpoAlva – Certame de Artesanato, Serviços, Comércio e Indústria.

O certame, que decorre até segunda-feira (17), abriu durante a tarde de hoje as portas ao público e mostrou estar preparada para os próximos dias, com muita animação, festa e convívio.

Durante os quatro dias vai ser possível ver uma verdadeira mostra do melhor que o concelho e a região têm através da gastronomia local e tradicional vai estar à mesa de cada uma das tasquinhas que compõem este certame, acompanhada de um vasto exposicional e grandes espectáculos musicais.

Ao todos estão presentes, num espaço de espaço de 9000 m2, 84 expositores empresarias, 17 de artesanato e seis associações culturais e desportivas da União de Freguesias.

O primeiro dia está a cargo do grupo Função Publika, pelas 22h00, terminando a noite, às 2h00, com Nena DJ.

No sábado, dia 15, participam no certame durante a parte a tuna de farmácia de Coimbra e “Cavaquinhos da Rebordosa”. Às 22h00, a animação fica a cargo do Grupo Kapittal e às 2h00 do DJ Nuka.

No domingo, dia 16, decorre a exposição de Automóveis Clássicos e ao final da tarde toca a “Concertinas da Lousã”. Mais tarde, às 22h00 é esperada a Banda Magma e a partir das 2h00 a noite fica para o DJ Xano.

No último dia da ExpoAlva, pelas 17h00, está prevista a actuação do Grupo “Partículas Soltas” e às 18h00 é a vez do Grupo “Cantar Travanca do Mondego”. A noite termina com a actuação da artista Rosinha, pelas 22h00.

A organização espera uma elevada participação de visitantes, reforçando o habitual sucesso deste evento, continuando a afirmar e a fortalecer o comércio, a indústria, a cultura e os costumes, elementos que contribuem para o crescimento e a competitividade da União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego, e do concelho de Penacova, numa celebração que destaca a essência da comunidade e serve como prova da sua energia.

Na inauguração do evento estive presente Vitor Cordeiro, presidente União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego, que se mostrou bastante confiante para a participação da população no certame, depois de não se realizar desde 2019.

Também Álvaro Coimbra, presidente da Câmara Municipal de Penacova, Raul Almeida, vice-presidente da CIM Região de Coimbra e Jorge Brito, secretário Executivo Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, estiveram presentes e deram as boas-vindas.