Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório propõe ‘babysitting’ durante festival de cerveja artesanal

11 de Setembro 2019

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra promove sessões de “Babysitting de Ciência”, em horário alargado, enquanto decorre o evento “Brew! Coimbra 2019 – Festival da Cultura e das Novas Tendências Cervejeiras”, entre sexta-feira (13) e domingo (15).

O Festival tem lugar no Exploratório, onde será apresentado um variado leque de cervejas artesanais, nacionais e internacionais, acompanhado de ‘street-food’ e música ao vivo para um fim-de-semana em grande.

A entrada no recinto é gratuita, sendo que os interessados em degustar as várias cervejas deverão comprar o copo do evento, em vidro.

Para que este seja um evento para todos, o Exploratório, durante os três dias de festival, promove um conjunto de sessões “Babysitting de Ciência”, com o objectivo “de ocupar as crianças em actividades divertidas, enquanto os pais desfrutam do festival”.

De acordo com a direcção do Exploratório, assim “é possível concretizar da melhor forma a intenção inicial de juntar efectivamente a ciência ao festival de cerveja artesanal”.

Na sexta-feira (13) e sábado (14) haverá sessões de ‘babysitting’ das 20h00 às 23h00, enquanto no domingo terminarão às 21h00.

Durante os três dias os mais pequenos poderão divertir-se, com os temas “Ir à Lua e voltar” e “1,2,3…quantos pinguins vês?” e, ainda, com a visita à exposição “Em Forma com a Ciência”, que terá, também, um horário alargado.

Estas são actividades direccionadas para crianças entre os seis e os 12 anos, com valores a partir de cinco euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com