Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório ocupa crianças na férias de Natal com ciência

11 de Dezembro 2018

A iniciativa “A Ciência não vai de férias…de Natal!” está de regresso ao Exploratório de Coimbra, promovendo actividades durante o período de pausa lectiva.

Entre 17 a 21 de Dezembro, de 26 a 28 e 02 de Janeiro, as crianças entre os seis e os 12 anos podem participar nesta ocupação das férias lectivas, com um programa de actividades pensado para lhes proporcionar experiências divertidas e didácticas.

Actividades relacionadas com a exposição do Titanic, jogos, experiências, muitas histórias e sessões de filmes no ‘Hemispherium’ são algumas das propostas do Exploratório para ocupar os miúdos durante as férias escolares.

As várias actividades realizam-se todos os dias, entre as 09h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00, num total de 10 iniciativas e inspiradas nas diferentes áreas da ciência e especialmente pensadas para os pequenos cientistas.

As experiências científicas, da matemática à engenharia, passando pela astronomia e a biologia, até à comunicação, tudo cabe nestes dias de animação e aprendizagem.

“Quanto mede o Titanic?”, “Máquinas de ontem, máquinas de hoje!”, “Não há estrelas só no céu!”, “Circuitos ligados, luzes a brilhar”, “Cartas para lá, cartas para cá”, “Marinheiros em forma”, “Um mergulho no mundo dos animais!”, “Titanic… escuto!”, “Velocidade cruzeiro!” e “Barcos… grandes barcos!”, são as propostas de actividades que vão dar aos pequenos marinheiros a possibilidade de ficarem a conhecer melhor os segredos dos diversos instrumentos de medição, das máquinas simples que há muitos séculos auxiliam o génio humano nas grandes construções, mas também dos circuitos eléctricos ou de formas de comunicação como o código morse e até a escrita. As crianças participantes devem levar almoço, bem como lanche para as pausas da manhã e tarde, sendo sempre acompanhadas por monitores do Exploratório.

As inscrições podem ser feitas para: visitas@exploratorio.pt ou 239 703 897 (até 48 horas antes do período a frequentar), sendo que a lotação mínima é de oito crianças e a máxima de 25.

Cada período (manhã ou tarde) tem o custo de 10 euros; cinco períodos são 40 euros e 10 períodos 75 euros. As crianças podem estar inscritas em um ou dois períodos por dia e a compra de “pacotes” de cinco ou 10 períodos pode integrar dias dispersos nas diversas semanas do programa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com