Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório e Centro Cirúrgico de Coimbra retomam “Conversar é o melhor Remédio”

15 de Junho 2021 Jornal Campeão: Exploratório e Centro Cirúrgico de Coimbra retomam “Conversar é o melhor Remédio”

O Exploratório e o Centro Cirúrgico de Coimbra retomam, já este sábado, (19), pelas 18h00, o ciclo “Conversar é o melhor Remédio”, depois de longos meses de interregno a que obrigou a situação de pandemia.

O evento decorre ao ar livre e no cumprimento das medidas de segurança recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde, com a psicóloga clínica Ana Condinho à conversa sobre o medo. A entrada é livre.

“O medo existe, não há como negar, e aprender a viver com ele chama-se coragem”, é este o mote para a conversa que retoma no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, o ciclo “Conversar é o melhor Remédio”, é uma parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra.

Especializada em Psicologia Clínica do Desenvolvimento pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Ana Condinho tem experiência profissional no Centro Regional de Segurança Social do Centro, em Coimbra; na Fundação Bissaya Barreto, Instituto de Surdos de Bencanta, Projeto Comunitário de Apoio à Mulher e à Criança em Risco e projecto Re-Nascer do Programa Ser Criança; bem como na Maternidade Bissaya Barreto, com a avaliação e acompanhamento de casos no âmbito da Psicologia da Gravidez e da Relação Precoce. É ainda formadora e coordenadora da área disciplinar de Psicologia, bem como autora e apresentadora de programas de televisão na área da saúde.

O programa “Conversar é o melhor Remédio”, parceria do Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, desenvolveu-se ao longo de 2018, 2019 e 2020, neste ano já com o cancelamento de algumas sessões devido à pandemia. Em 2021, o ciclo de conversas está agora a ser retomado, com as necessárias medidas de segurança e as sessões anunciadas em cada mês.