Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório de Coimbra com várias actividades de férias

8 de Abril 2022 Jornal Campeão: Exploratório de Coimbra com várias actividades de férias

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra tem para este fim-de-semana um conjunto de actividades para explorar ciência em família e com os amigos.

Para além da exposição “Em forma com a Ciência”, do espaço Family Lab e das sessões de cinema a 360 graus no Hemispherium, o Exploratório tem mais uma sessão de “Breakout Game”, o ciclo Conversar é o melhor Remédio com uma conversa à volta do Dr. House e sessões Explorastórias com o livro “As Nuvens”. A partir de segunda-feira, haverá actividades de férias da Páscoa para crianças e jovens entre os seis e os 12 anos, ainda com inscrições abertas para o dia 18 de Abril.

Este sábado, às 15h30, está de volta o “Breakout Game”, proposta dirigida a grupos de famílias e amigos, desafiados a uma volta ao mundo em 45 minutos, na companhia de uma das mais célebres e enigmáticas personagens da história portuguesa e universal: Fernão de Magalhães e a sua admirável viagem de circum-navegação.

O ciclo Conversar é o melhor Remédio, parceria do Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, regressa este sábado, às 18h00, numa sessão “antecipada” pela Páscoa, desta vez com a médica internista Catarina Canha, que promete responder a uma pergunta curiosa e pertinente: o Dr. House é ficção ou pode ser realidade?

Domingo, as sessões Explorastórias, às 10h15 e às 11h45, vão explorar a ciência que se esconde nas páginas do livro “As Nuvens”, numa extraordinária viagem com início no Hemispherium e a prosseguir com experiências para todos.

Nas sessões de cinema a 360 graus no Hemispherium [12h00 e 17h00], no sábado vão ser exibidos os filmes “O Universo de Escher e A Menina” que caminhava ao contrário, e, no domingo, “Nas Asas da Noite e Animais nossos Amigos”

Na próxima segunda-feira, tem início o programa “A Ciência não vai de Férias… da Páscoa no Exploratório”, desta vez sob o signo da ciência que há nos livros para a infância, num mês em que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de Abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de Abril). Ainda há inscrições abertas para segunda-feira.

O Exploratório está aberto ao público diariamente, no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.