Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório de Coimbra com actividades educativas sobre a Covid-19

14 de Março 2020 Jornal Campeão: Exploratório de Coimbra com actividades educativas sobre a Covid-19

O Exploratório de Coimbra vai estar encerrado ao público a partir de hoje (13), mas vai continuar a trabalhar com a sua equipa a desenvolver actividades educativas para crianças sobre a Covid-19, afirmou Paulo Trincão, director da instituição.

Segundo o responsável, a equipa do Exploratório vai estar concentrada na criação de actividades não presenciais especialmente dirigidas para o público infanto-juvenil, por forma a “poder dar um contributo”.

Será apresentado um conjunto de acções que o Centro de Ciência Viva está a desenvolver, que passam por actividades educativas sobre a prevenção e combate ao vírus, mas também sobre “cidadania, ‘fake news’ e outro tipo de conhecimento que também é fundamental”.

“Queremos aumentar o conhecimento, diminuir o pânico e dar informação, práticas e metodologias sem nos sobrepormos à informação já existente”, disse Paulo Trincão.

Os materiais que vão ser apresentados na terça-feira (17) estão a ser desenvolvidos pela equipa, em que parte dos trabalhadores vai passar, também, a estar em casa.