Coimbra  4 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório convida jovens alunos a explorar ciência através de workshops online  

16 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Exploratório convida jovens alunos a explorar ciência através de workshops online  

Numa resposta activa a este período em que se encontra encerrado ao público devido à crise pandémica que o país enfrenta, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra aposta na actividade online, por forma a manter o contacto com o seu público.

“Com os Workshops de Ciência”, em sessões síncronas, no “Exploratório Online”, é possível continuar a explorar ciência com os jovens alunos dos três ciclos do ensino básico, em temáticas que vão do corpo humano à astronomia, chegando também a professores e educadores.

Directamente para as salas de aula ou, nesta altura em que voltamos a ter o ensino à distância, para a casa de cada um, haverá workshops diversos.

De forma interactiva e dinâmica, o grande objectivo do Exploratório, para além de continuar a ser o parceiro de sempre no processo educativo, é incentivar alunos e professores a explorar, questionar e interagir, em sessões online e síncronas, divididas pelas seguintes temáticas: Corpo Humano (1.º, 2.º e 3.º CEB), Ambiente (3.º CEB), Astronomia (1.º e 3.º CEB), Biodiversidade (2.º e 3.º CEB), Luz e Cor (3.º CEB) e Geologia (3.º CEB).

As marcações para os “Workshops de Ciência no Exploratório Online” podem ser feitas directamente no Formulário online.

Mais informações através do e-mail visitas@exploratorio.pt ou através do website www.exploratorio.pt..