Coimbra  6 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Exploratório acolhe exposição “Bichos Ilustrados”

8 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Exploratório acolhe exposição “Bichos Ilustrados”

“Bichos Ilustrados” é a exposição de ilustração de João Vaz de Carvalho que o Exploratório está a apresentar até Fevereiro, na sua Science Photo Gallery.

A partir deste sábado, 09 de Janeiro e até 13 de Fevereiro, sempre às 11h30, vai ser dinamizada uma actividade de exploração dos “Bichos Ilustrados”, destinada a famílias com crianças entre os três e os 10 anos.

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, prosseguindo o objectivo de diversificar a sua programação e responder às necessidades das famílias com crianças, dá início já este sábado, às 11h30, a uma nova actividade a partir da exposição “Bichos Ilustrados”, de João Vaz de Carvalho.

“Que é que é, é ilustrado ou não é?” é a esta pergunta que, todos os próximos sábados até 13 de Fevereiro, sempre entre as 11h30 e as 12h30 e a partir de três temas distintos, vamos responder, numa hora que tem início com a visita guiada à exposição e prossegue depois com actividades de exploração que prometem muita descoberta e diversão.

Os temas das sessões são os seguintes: 09 e 16 de Janeiro – “O tempo ao contrário, ripipiu a rimar: bê á bá!!!”; 23 e 30 de Janeiro – “A lenda da hipopótama, da aranha e da fada na ponte”; e 6 e 13 de Fevereiro – “As vidas e as palavras da vaca, do pirilampo e do pato”.

Este fim-de-semana, em que o Exploratório estará aberto ao público apenas no horário da manhã [10h00-13h00], cumprindo as determinações das autoridades nacionais para o combate à pandemia, existem ainda muitas actividades para todos: “Só mais uma!… Mini Explorastórias no Hemispherium” [domingo, às 10h15 e às 11h45], a partir dos livros “Os de cima e os de baixo” e “O maluquinho da bola”; o espaço Family Lab; uma Pedalada de Ciência pelo Parque Verde; e a exposição sobre Leonardo da Vinci.