Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Executivo municipal da Lousã aprova apoios aos clubes e associações desportivas

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Executivo municipal da Lousã aprova apoios aos clubes e associações desportivas

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar na segunda-feira (01), um apoio extraordinário aos clubes e associações desportivas do concelho, que, devido à pandemia viram as suas actividades interrompidas.

Os apoios agora aprovados, que abrangem 24 instituições e significam um investimento de 15 840 euros, têm como objectivo auxiliar nos custos fixos de funcionamento e os valores aprovados têm por base as especificações do funcionamento de cada clube ou associação, tendo em conta os custos e despesas inerentes ao seu funcionamento.

De referir que, logo que sejam retomadas as actividades, a autarquia irá reunir com estas colectividades para analisar a eventual necessidade de os planos de actividades terem que ser ajustados e propor novos apoios financeiros, a exemplo do que foi efectuado para o período entre Setembro e Dezembro de 2020, onde foi aprovado um investimento de 59 140 euros a 24 entidades, que movimentavam mais de 1 100 atletas, sendo que cerca de 60% são jovens dos escalões de formação.

Para o presidente da Câmara, Luís Antunes “este apoio deve ser entendido como um encorajamento para ultrapassar este momento difícil.”