Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Executivo leva a discussão obras em quatro freguesias para 2024

2 de Março 2024 Jornal Campeão: Executivo leva a discussão obras em quatro freguesias para 2024

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Março, durante a reunião do Executivo, serão discutidos quatro processos de contratos interadministrativos de delegação de competências, referentes a obras previstas para o ano de 2024. Estas obras estão direccionadas para as freguesias de Almalaguês, Torres de Mondego, São Martinho de Árvore e Lamarosa, e São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, com um valor global estimado em 290.354,52 euros.

A União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades prevê realizar quatro obras, no valor total de 129.626,55 euros. Estas incluem empreitadas de repavimentação em várias ruas, como a Rua da Sujeira e a Rua da Chavinha, bem como a segunda fase da repavimentação da Rua Américo Dinis, em Casas Novas, e a conclusão da construção de ossários e columbários no Cemitério de São Martinho do Bispo.

Por sua vez, a União das Freguesias de São Martinho de Árvore e Lamarosa planeia realizar três obras em 2024, com um investimento total de 55.259,79 euros. Destacam-se a terceira fase da obra de requalificação e ampliação da sede da UF e extensão de saúde de Ardazubre, a construção de lombas em betuminoso em diversas localidades e a requalificação do Parque Desportivo de São Martinho de Árvore.

A Junta de Freguesia de Almalaguês tem em vista a empreitada de alargamento da curva da Estrada Nova e a construção de um equipamento de apoio à Freguesia, num valor de 58.338,51 euros. Enquanto isso, a Junta de Freguesia de Torres do Mondego planeia a construção do estaleiro da Junta, com um orçamento de 47.129,67 euros.

O montante global destinado a estas quatro freguesias, para as obras previstas em 2024, totaliza os 290.354,52 euros. Importa ainda recordar que, na reunião de Câmara de 19 de Fevereiro, foram aprovadas propostas de contratos de delegação de competências para obras em 2024 com sete outras Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia, num montante global de 601.198,87 euros. Adicionalmente, na reunião do Executivo de 5 de Fevereiro, foi aprovada uma proposta de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para o ano de 2024, destinada ao apoio ao funcionamento das Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho, com um montante total de 935 mil euros, distribuídos por todas as 18 Freguesias/União de Freguesias.