Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Executivo de Mira acompanha empreitada de construção da ETAR das Cochadas

22 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Executivo de Mira acompanha empreitada de construção da ETAR das Cochadas

O executivo municipal de Mira realizou, ontem (21), uma visita à empreitada de construção da nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) das Cochadas.

O objectivo principal desta acção foi de tomar conhecimento do progresso dos trabalhos, prevendo o consórcio responsável pela execução da obra e a direcção da Águas do Centro Litoral, que a ETAR esteja em funcionamento no final do primeiro semestre de 2024.

O executivo municipal acompanha de perto e com particular atenção a evolução dos trabalhos que irão solucionar o saneamento nos municípios de Cantanhede e Mira, onde o emissário que recebe os efluentes dos dois municípios, e é encaminhado para a ETAR de Ílhavo, começou a registar excesso de caudais, gerando descargas.

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, congratula-se com a evolução a que decorrem os trabalhos uma vez que “vão permitir que finalmente se acabe com o flagelo das descargas na vala Real” refere.

A visita contou com a presença de membros do executivo municipal, da comissão de acompanhamento municipal, dos administradores da Águas do Centro Litoral e do consórcio responsável pela obra, Espina & Delfin/ Factor Ambiente.

Esta empreitada, de aproximadamente 9 milhões de euros é co-financiada pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.