Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Europeias: PS Coimbra realça a “viragem clara à Esquerda”

26 de Maio 2019

A vitória do PS em todas as freguesias e Uniões de freguesia de Coimbra e a “viragem clara à Esquerda” foram as ideias chave da declaração oficial que Carlos Cidade, presidente da Concelhia do partido em Coimbra.

Perante os resultados alcançados pelo PS nestas eleições para o Parlamento Europeu, Carlos Cidade, deixou uma mensagem na rede social Facebook, afirmando ser “uma grande vitória do PS em toda a linha, apesar da abstenção relevante, com um aumento significativo do número de votos no PS relativamente às últimas eleições europeias”, destacando o facto de terem vencido “em todas 18 freguesias/Uniões de freguesias do concelho de Coimbra”.

O líder conimbricense agradece, por isso “a confiança dada ao PS e o empenho de todos os socialistas e à Juventude Socialista – Concelhia de Coimbra numa campanha eleitoral difícil e uma especial referência à nossa candidata, Maria Manuel Leitão Marques, Pedro Marques e António Costa”. 

“Não posso deixar de registar uma viragem clara à Esquerda, face à grande vitória do PS, mas também a grande derrota da Direita em Coimbra”, disse, considerando estes resultados como “uma verdadeira moção de censura à Direita e principalmente ao PSD”. 

Também Pedro Coimbra, presidente da Federação de Coimbra do PS e director distrital da campanha para as eleições europeias, apontou para uma “inequívoca vitória” e resultados no distrito “irrefutáveis”, que contribuíram “para os bons resultados alcançados no país”.

O deputado enalteceu, ainda, o papel de “todos os militantes e simpatizantes, membros das secções do PS, das respectivas concelhias e dos órgãos do partido”, demonstrando “força, vitalidade e união, bem como convergência quanto aos valores colectivos, tendo sido essencial para o sucesso do PS no distrito e no país”.

Quanto à abstenção, Pedro Coimbra lamenta tal facto, apelando a uma mobilização de “toda a sociedade para uma reflexão profunda visando agir de modo a que todos sintam o apelo de exercer o seu direito activo de escolha”.

Recorde-se que o PS venceu em Coimbra com mais de 35 por cento dos votos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com