Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ETAP é vencedora em concurso de empreendedorismo

5 de Abril 2022 Jornal Campeão: ETAP é vencedora em concurso de empreendedorismo

O projecto Nomadland, apresentado pelas alunas Mariana Almeida, Lara Mendes e Mafalda Lopes, do Curso Profissional Técnico de Turismo da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), venceu o primeiro lugar na categoria do ensino secundário/profissional do Concurso Empreendedorismo nas Escolas “Arrisca Connosco!”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

A Final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras 2022, decorreu no passado dia 1 de Abril, no Auditório Municipal da Batalha, tendo contado com a participação de nove projectos em competição. Este concurso tem como o objectivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras e para o impacto que as suas ideias/projectos podem ter neste território, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo.

O projeto Nomadland consiste numa proposta de criação de um espaço cowork destinado a acolher nómadas digitais na cidade de Pombal, com o intuito de “criar uma comunidade única de nómadas digitais de todo o mundo”, que seja capaz de promover uma ligação com a comunidade local.

A apresentação inicial deste projecto, decorreu no passado dia 21 de Março, na Fase Municipal do Concurso de Ideias Empreendedorismo nas Escolas, promovido pelo Município de Pombal, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), onde conquistou o 1.º lugar. Nessa fase, concorreram trinta e nove ideias empreendedoras de alunos do Ensino Secundário e Profissional, dos quais nove foram à final.