Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estudantes de design com projectos sobre Património Mundial do Centro

11 de Setembro 2019

O Mosteiro da Batalha acolhe, no sábado, a apresentação de projectos originais relacionados com os quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal, resultado de um ‘workshop’ internacional frequentado por estudantes de design.

“O ‘workshop’ Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo, promovido pela Turismo do Centro de Portugal no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, pretende desafiar um grupo de estudantes nacionais e internacionais a reflectir sobre práticas de promoção turística sustentáveis e responsáveis através do design”, refere a Turismo Centro.

A iniciativa é promovida pela rede de promoção, qualificação e valorização turística dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal criada em 2017 e que une a Turismo Centro de Portugal, os municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar, e a Universidade de Coimbra.

Ao longo de nove dias, desde o dia 06, os participantes foram convidados a criar e desenvolver uma série de projectos originais a partir dos quatro lugares Património Mundial da Humanidade da UNESCO na Região Centro de Portugal – em Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar – e da valorização dos recursos locais.

Os resultados deste ‘workshop’, coordenado pela Associação Futuro e em colaboração da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), serão apresentados pelos participantes e entidades promotoras do projecto no Mosteiro da Batalha, pelas 11h00 de sábado.

Para além de 20 estudantes de design nacionais que responderam a uma convocatória aberta realizada durante o mês de Julho, a iniciativa contou ainda com a participação de um grupo internacional de 24 alunos da Universidade das Artes de Zurique (ZHdK) e a orientação de consultores de design e turismo convidados.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com