Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estudantes de Coimbra lançam petição para suspender propinas

24 de Março 2020

A Associação Académica de Coimbra (AAC) lançou hoje, Dia Nacional do Estudante, uma petição pública para a suspensão imediata do pagamento das propinas e reforço extraordinário das bolsas no ensino superior português.

Aquela estrutura estudantil salienta que, “tendo recebido o apoio e solidariedade vindo de todos os estratos da sociedade civil”, após ter endereçado o pedido ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, decidiu avançar com a petição para que a Assembleia da República discuta a proposta.

“Tendo em conta o momento extraordinário que atravessamos, é urgente que o Estado auxilie os Estudantes do Ensino Superior e que garanta as condições necessárias para ultrapassar esta crise sem um sofrimento excessivo”, refere o presidente da AAC.

Para o líder estudantil, este é “o momento fundamental para que a Assembleia da República atue em nome de todos os estudantes”.

“Sentimos uma onda de apoio e de solidariedade de todos os cantos do país. A sociedade compreende e quer-se mobilizar no auxílio aos estudantes do ensino superior português”, sublinha.

Salientando que a Assembleia da República promulgou o 24 de Março como Dia Nacional do Estudante para “homenagear as gerações estudantis e o seu contributo para um país mais próspero e democrático”, a AAC pede agora ao mesmo órgão de soberania que os auxilie “nesta crise tão devastadora”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com