Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estudante organiza evento de futebol solidário em Coimbra

15 de Março 2024 Jornal Campeão: Estudante organiza evento de futebol solidário em Coimbra

No âmbito da conclusão do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, Pedro Correia, estudante da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, está a preparar um evento desportivo que promete unir a comunidade em torno de uma causa nobre.

Pedro Correia revelou que a ideia de realizar um jogo de futebol solidário surgiu em colaboração com um treinador amigo e o seu professor orientador. Decidiram arriscar sem plano B, apostando todas as fichas neste projecto que será parte integrante da sua Prova de Aptidão Profissional.

O evento, marcado para o dia 30 de Março, terá lugar no Estádio Municipal de Taveiro e contará com a participação de duas equipas. De Lisboa virá a equipa do projecto “Juntos Pelo Futebol Solidário”, liderada por Sandro Giovetti, que reúne artistas nacionais, actores, ex-futebolistas e outras celebridades. Do lado da casa, estará a equipa Estrelas de Coimbra, liderada pelo mister José Viterbo, que contará com a presença de ex-jogadores da Académica e outras figuras proeminentes da cidade.

O objectivo principal do evento é angariar bens alimentares para doar à Cáritas Diocesana de Coimbra, com os contributos dos espectadores a servirem como “custo” de entrada para o jogo. Pedro Correia explicou que escolheu a Cáritas pela sua importância e reconhecimento na cidade, como uma forma de retribuir o bem que esta instituição faz.

Algumas das figuras já confirmadas para participar no jogo incluem Zé Castro, Tó Sá, Nuno Piloto, Joeano e Pedro Roma, pela equipa Estrelas de Coimbra, e Marco Costa, Rui Figueiredo, Éder Bonfim, entre outros, pela equipa do Juntos Pelo Futebol Solidário.

Pedro Correia apela à presença em massa das pessoas para fazer deste evento não só uma oportunidade de entretenimento desportivo, mas também uma oportunidade para fazer história na solidariedade da cidade de Coimbra.