Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estatuto “PME Líder 2020” atribuído a 39 empresas do concelho de Anadia

1 de Março 2021 Jornal Campeão: Estatuto “PME Líder 2020” atribuído a 39 empresas do concelho de Anadia

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) distinguiu, em parceria com o Turismo de Portugal, 39 empresas do concelho de Anadia com o Prémio “PME Líder 2020”.

Apesar do ano atípico, devido à pandemia provocada pela covid-19, o concelho de Anadia viu aumentar o número de empresas com este estatuto, comparativamente com o ano transacto.

Para o vereador da Câmara Municipal de Anadia, Ricardo Manão, “a atribuição do Estatuto ‘PME Líder 2020’ demonstra bem a capacidade e desempenho das empresas, a sua adaptabilidade e resiliência, mantendo postos de trabalho e, consequentemente, criando riqueza para o concelho, mesmo num ano caótico, em termos de conjuntura económica no país e no mundo”.

O estatuto “PME Líder” foi lançado pelo IAPMEI em 2008, com o objectivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

Para além disso, distingue o mérito das Pequenas e Médias Empresas (PME) nacionais com desempenhos superiores. É atribuído, em parceria com o Turismo de Portugal e por um conjunto de Bancos parceiros e de Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As empresas distinguidas foram: A. J. Maias, S.A; Afonso O. Costa – Fábrica de Máquinas Agrícolas e Florestais, Lda; Albano João & Filhos, Lda; Anadiagro, Lda; Anadil – Comércio Geral e Importação, S.A; Augusto Virgílio de Sousa e Filhos, Ld; Bairralimentar, Lda; Bairrimoldes – Fábrica de Moldes Cunhos e Cortantes, Lda e Candigrés – Cerâmica de Grês da Candieira, Lda; Caves do Solar de São Domingos, S.A; Caves São João – Sociedade dos Vinhos Irmãos Unidos, Lda; Cobel – Construções Electro-Mecânicas da Beira, S.A; Cross-Pro – Componentes para Motociclos, Lda; Destilaria Levira, Lda; Dupla de Sempre, Lda; Epedal – Indústria de Componentes Metálicos, S.A; Exsepi – Estudos e Projectos Industriais, Lda; Fábrica de Produtos Plásticos Nedina, Lda; Fernando Conceição Rodrigues, Unipessoal, Lda; Heleno & Crasto, Lda; Interespuma – Indústrias de Poliuretanos, Lda; Jaime & Rodrigues, S.A; Jofebar – Metal Works II, S.A; Luís Pato – Unipessoal, Lda; Lusitana Face – Estruturas Metálicas, Coberturas e Fachadas, Lda; Lusomotos – Veículos e Acessórios, S.A; Madeicentro – Estância e Serração de Madeiras Exóticas, Lda; Marques Associados Digital, Lda; Nível 20 – Estudos, Projectos e Obras, Lda; Orbisource Ambiente Lda; Padaria Irmãos Lincho, Lda; Policarpo Ferreira da Silva, Lda; Vidrologic – Gestão de Resíduos e Ambiente, Lda; Vidromax – Vidros e Espelhos S.A; Virgilio C. Moreira, Lda e Virgílio dos Leitões – Restaurante, Lda.