Coimbra  25 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estátuas Vivas voltam a invadir a “Baixa” de Coimbra

1 de Agosto 2018

O sucesso da iniciativa “Mostra de Estátuas Vivas”, no ano passado, ditou a sua repetição em 2018, a ter lugar no próximo sábado (04), pelas ruas, praças e largos da “Baixa” de Coimbra.

A exposição é constituída por um total de 25 quadros cénicos, com “30 dos melhores artistas desta arte urbana, várias vezes premiados em festivais nacionais e internacionais”, segundo realça a Câmara Municipal de Coimbra, promotora do evento.

Personagens conhecidas da cultura e da história nacional, da literatura, mas também da tradição popular vão estar em destaque, entre as 10h30 e as 13h00 e das 16h30 às 19h00, em vários locais do centro histórico da cidade.

A direcção artística da iniciativa está a cargo de António Santos, pioneiro da “arte da quietude” e recordista mundial, cujos “companheiros de profissão” irão “proporcionar um ambiente mágico que promete encantar, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atractiva caracterização/indumentária das personagens que representam”, adianta a autarquia.

As estátuas vão estar distribuídas pelas praças de 08 de Maio, do Comércio, largo do Poço, do Paço do Conde e da Freiria, largo da Portagem e ruas de Ferreira Borges e Visconde da Luz, entre outros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com