Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estádio Universitário reabre com novidades

6 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Estádio Universitário reabre com novidades

O Estádio Universitário de Coimbra (EUC) retomou a actividade a partir desta segunda-feira (6), com várias novidades que visam uma utilização mais eficiente, moderna e ágil das suas instalações por toda a comunidade.

A partir de agora é possível fazer reservas – para utilização das instalações do EUC – via online (na página www.desporto.uc.pt, opção ‘reservas de espaços’) ou através da nova aplicação desporto UC, disponível para android e iOS.

Desporto UC, a nova marca que agrega e representa toda a actividade desportiva da Universidade de Coimbra, dá o nome a esta nova página web, que, para além de permitir a reserva de espaços, disponibiliza notícias e informações úteis sobre o estádio, as actividades, os eventos, os projectos, os estudantes-atletas e tudo o que envolve a prática desportiva na instituição, pretendendo contribuir, cada vez mais, para a formação integral de cada indivíduo e para uma sociedade mais activa.

“Há muito que o Estádio Universitário de Coimbra sentia a necessidade de modernizar todo o seu sistema de contacto com os seus utentes. Este foi o momento, muito alavancado no esforço de desmaterialização e digitalização por que a UC se tem pautado”, explica o vice-Reitor da UC para o desporto, António Figueiredo. “Com esta nova plataforma, será mais fácil, simples e rápido qualquer utente, da comunidade UC ou fora dela, melhor planear e executar as suas acções desportivas e de actividade física, já que este é o momento de devolução do EUC a toda a cidade, após um maior isolamento pandémico”, completa.