Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estádio Municipal de Oliveira do Hospital vai ter novos balneários

23 de Julho 2020 Jornal Campeão: Estádio Municipal de Oliveira do Hospital vai ter novos balneários

A Câmara de Oliveira do Hospital lançou hoje (23), na reunião do Executivo camarário, o concurso público para a construção dos novos balneários do Estádio Municipal.

Em causa está um investimento na ordem dos 350 000 euros que visa criar melhores condições para a prática desportiva, beneficiando sobretudo as camadas mais jovens que frequentam as escolas de formação.

O Estádio Municipal da cidade, que ao longo dos anos tem vindo a ser alvo de várias obras de beneficiação pelo actual Executivo camarário, é uma infraestrutura desportiva em que o principal utilizador é o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), mediante protocolo de cedência celebrado entre a Câmara e aquele clube da cidade.

É neste estádio que o FCOH, que recentemente comemorou 82 anos de existência, desenvolve toda a sua actividade desportiva nos mais variados escalões, e onde se incluem centenas de jovens atletas.

O estádio pode também ser utilizado por outras entidades como escolas e associações, por exemplo.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, refere que é fundamental dar melhores condições aos jovens e a todos os atletas que ali praticam desporto, porque – conforme sustenta – os balneários existentes naquele estádio e os contentores amovíveis que servem as camadas jovens, já não se coadunam com os tempos de hoje.

O edil sublinha também que a autarquia a que preside tem vindo a fazer um grande esforço financeiro para ajudar de forma equilibrada e sustentada os clubes e associações do concelho, no âmbito das políticas de apoio ao desporto, tendo em vista a promoção de estilos de vida saudáveis.