Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estacionamento superior do Mercado encerrado para obras

25 de Agosto 2019

O parque de estacionamento superior do Mercado Municipal de D. Pedro V, em Coimbra, estará encerrado para manutenção, a partir de amanhã (26) e por um período de 10 dias, no âmbito da requalificação da rua da Fonte Nova.

Durante esse período, a autarquia vai “proceder à manutenção e limpeza do espaço, que inclui uma nova pintura dos lugares de estacionamento, a limpeza dos taludes e a revisão da iluminação pública”, explica a Câmara de Coimbra, adiantando que “está em curso a primeira fase da empreitada de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar, que está a ser realizada em várias fases, de modo a minimizar o impacto nos acessos a habitações e serviços”.

Esta é uma empreitada que representa um investimento de 680 000 euros.

“Os trabalhos em curso, que pretendem melhorar a mobilidade pedonal e as infraestruturas nestas vias, levaram a várias alterações de trânsito na ‘Alta’ da cidade, a que acresce agora o encerramento, por um período previsto de 10 dias, do parque de estacionamento superior do Mercado Municipal, para permitir a continuidade dos trabalhos nas infraestruturas de água, drenagem residual doméstica e pluvial, de electricidade e de telecomunicações”, sublinha a autarquia.

Recorde-se que a empreitada em curso visa dar continuidade ao plano estratégico da autarquia de requalificação das vias e infraestruturas nesta zona histórica da cidade, num investimento global que já é previsivelmente superior a 3,5 milhões de euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com