Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estação Salva-vidas da Figueira da Foz resgata tripulante

21 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Estação Salva-vidas da Figueira da Foz resgata tripulante

Os elementos da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz resgataram, na noite de ontem (20), um homem de 56 anos, que se encontrava em estado inconsciente, a bordo de um veleiro com problemas no motor, ao largo da Figueira da Foz.

Na sequência do alerta recebido cerca das 21h13, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que existia a necessidade de se proceder ao resgate urgente da vítima, de nacionalidade irlandesa, foi de imediato activada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz.

O veleiro fundeou ao largo da barra da Figueira da Foz, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido ao resgate e transporte da vítima para o cais do Cabedelo, onde aguardavam elementos do INEM que assistiram e transportaram a mesma para uma unidade hospitalar.

O veleiro, onde seguiam mais duas pessoas, foi posteriormente rebocado pelos elementos da Estação Salva-vidas para a marina da Figueira da Foz, por questões de segurança para a navegação.

Esta acção foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz. O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.