Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estabelecimentos da Mealhada receberam bandeira Eco-Escolas

7 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Estabelecimentos da Mealhada receberam bandeira Eco-Escolas

São 11 as escolas do Município da Mealhada que vão receber o galardão e a bandeira Eco-Escolas 2019/2020.

As Eco-Escolas galardoadas são os jardins de infância da Antes, do Canedo, do Carqueijo, da Quinta do Valongo, da Pampilhosa, de Casal Comba, o CAPP – Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a EB1 de Casal Comba, o Centro Escolar do Luso, a EB2 da Mealhada e a EPVL – Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

“Apesar do confinamento ocorrido durante o 3.º período lectivo, verificou-se um esforço das escolas em colmatar as condicionantes existentes, incentivando os alunos à continuidade do trabalho a partir de casa, através da adesão aos projectos propostos pela ABAE – Educação Ambiental para a Sustentabilidade e adaptados à aprendizagem junto da família”, referiu o Município.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul. Pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Trata-se de um programa coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola.

O programa culmina, anualmente, com a atribuição da bandeira verde, constituindo um galardão de qualidade do trabalho realizado pela escola na área da sustentabilidade.