Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Espumante da Bairrada conquista medalha de ouro em concurso mundial

17 de Maio 2019

O Montanha Real Grande Reserva de 2010, produzido pelas Caves Montanha (o maior produtor de espumantes da Bairrada), foi o único espumante português a receber a ‘Grande Medalha de Ouro’ no ‘Concours Mondial de Bruxelles’ de 2019.

Esta distinção, atribuída pelo painel de 340 provadores presente no concurso, permite-lhe, agora, figurar entre os oito melhores espumantes europeus e ao nível dos melhores champanhes e cavas internacionais.

Os enólogos Bruno Seabra e António Selas assinam este ‘Montanha Real’, que produziram nas Caves da Montanha, em Anadia, com uvas Baga, Chardonnay e Arinto.

“Trata-se de um espumante de cor palha dourado, bolha fina e elegante, realçando notas de fruta de polpa branca e ligeira flor de laranjeira. Os anos de estágio evidenciam uma elegante evolução, completado com sensações doces de biscoito e cremoso, boa mousse, firme e elegante. Uma bolha bem dissolvida no vinho, vincando a complexidade das casta ‘chardonnay’ e a elegância da casta baga”, revelam os produtores.

Alberto Henriques, director geral das Caves da Montanha, destaca a importância deste prémio a nível internacional, dizendo que “mais importante do que a consagração internacional do Montanha Real Grande Reserva 2010 com a medalha de ouro, é a comprovação de que os espumantes portugueses se encontram ao nível de qualquer espumante internacional, cavas e champanhes”.

O responsável referiu, ainda, que esperam agora que “tão prestigiado prémio abra, às Caves da Montanha e a todos os espumantes nacionais, o mercado da exportação”.

Vencer neste prestigiado concurso internacional demonstra, segundo Alberto Henriques, “a consagração da consistência qualitativa do produto, de uma empresa que ao ser provavelmente o segundo maior produtor de espumantes do país, mostra ter produtos de elevada qualidade internacional”.

A 26.ª edição do ‘Concours Mondial de Bruxelles’ decorreu em Aigle, na Suíça entre 01 e 05 de Maio.
Diploma Montanha Real Caves - concurso mundial

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com