Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Espinhal: Abaixo-assinado contra fecho do balcão da Caixa Agrícola

25 de Janeiro 2018

Empresários, associações e clientes protestam, em abaixo-assinado, contra o encerramento do balcão do Espinhal (Penela) da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal (CCAMP), ocorrido este mês.

Os subscritores do documento dizem não compreender a decisão, afirmando que “o balcão sempre teve movimento e as empresas lhe deram preferência”, sendo, igualmente, “uma mais-valia para a vila e a freguesia do Espinhal”.

Acrescentam, ainda, que “os clientes, também sócios (da Caixa de Crédito Agrícola), não foram ouvidos em nenhuma assembleia na tomada da decisão”, contestando, igualmente, a justificação de que o encerramento só foi tornado público em Novembro de 2017 para que “não perturbasse o acto eleitoral” (eleições autárquicas de 01 de Outubro).

“Foi uma decisão tomada para que os clientes não viessem a reclamar”, consideram os subscritores do abaixo-assinado, com o presidente da Junta de Freguesia do Espinhal, em comunicado à população, a corroborar só ter tido conhecimento após a tomada de posse.

Luís Oliveira Henrique Dias refere que a decisão da CCAMP é “irreversível” e “advém dos fracos resultados apresentados pelo balcão do Espinhal, que resulta num prejuízo para a Caixa de Crédito Agrícola de Pombal”.

Na sequência de reunião com Diamantino Leal, presidente do Conselho de Administração da CCAMP, o autarca do Espinhal acrescenta que, “infelizmente, não é este o único encerramento, mas outros balcões/agências de outras freguesias e concelhos terão o mesmo desfecho”, contudo, sem especificar quais.

O serviço da Caixa de Crédito Agrícola que era prestado na vila do Espinhal passou a ser assegurado na agência de Penela (sede de concelho).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com