Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Esperança Atlético Clube volta a ter equipa de seniores

9 de Junho 2017

Depois de quatro anos de interregno, o Esperança Atlético Clube, de São Martinho do Bispo, vai voltar a ter uma equipa senior para competir na 1.ª Divisão de seniores da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), na próxima época de 2017/2018.

A decisão foi tomada na última reunião de Direcção, realizada a 29 de Maio, na qual se deliberou inscrever a equipa na AFC, uma vez que o clube “se encontra em condições para abraçar novamente este escalão”.

Com esta iniciativa, o Esperança pretende “dar oportunidade aos jovens de seguirem percursos idênticos ou mais ousados no panorama do futebol nacional”, adianta, em comunicado, o presidente da Direcção, Nuno Pratas.

Aos comandos da equipa estará o técnico Carlos Soares, actual treinador do escalão de juniores do clube, com um passado ligado à formação e com experiência, quer como jogador, como treinador. Da equipa técnica farão, ainda, parte o adjunto João Pimentel, Hugo Felgar e o preparador físico Eurico Felgar.

Da reunião saiu, também, a decisão de que a equipa terá “cotas para jogadores que transitem da equipa de juniores, ex-atletas das camadas jovens do clube e outros jogadores interessados em fazer parte deste projecto, que se pretende duradouro e de sucesso”, revela.

Para os interessados, o clube irá promover treinos de captação, que vão decorrer nos dias 12, 19, 22, 26 e 29 de Junho.

O Esperança Atlético Clube, com 55 anos, é um dos clubes com maior tradição na freguesia de São Martinho do Bispo e na região de Coimbra, tendo formado jogadores que vingaram no futebol nacional, como Diogo Ribeiro, actual jogador da Associação Académica de Coimbra, e de João Costa (ou Costinha), que joga actualmente pelo Vitória de Setúbal.

(Na foto: Carlos Soares, treinador; Nuno Pratas, presidente; e João Pimentel, treinador adjunto

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com