Coimbra  25 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Esperança Atlético Clube realizam nova campanha de angariação de bens

28 de Março 2019

A 5.ª edição da campanha solidária do Esperança Atlético Clube – “Dá Esperança a quem mais precisa” – terá o seu ponto alto, este fim-de-semana (30 e 31 de Março), com a angariação de bens em três superfícies comerciais da cidade.

O Intermarché de Santa Clara, a Makro de Coimbra e o Supermercado Quaresma / Amanhecer são os três locais onde estarão a ser recolhidos bens alimentares para doar a famílias carenciadas da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Para além disso, a campanha tem este ano a particularidade de parte dos alimentos recolhidos seguirem para Moçambique, para as vítimas da tragédia do ciclone Idai.

Ainda nesta quinta edição, a campanha também se estendeu às escolas da UF, para que alunos, pais e professores possam dar o seu contributo.

“Dá Esperança a quem mais precisa” é uma iniciativa do clube de São Martinho do Bispo que, desta forma, procura “promover a inclusão social e combater a pobreza na sua União de Freguesias”, revela o Esperança, adiantando que, no ano passado, o sucesso da campanha se traduziu em cerca de sete toneladas de alimentos angariados. O objectivo agora passa por superar esse número e, assim, “chegar ainda a mais famílias carenciadas”.

A edição de 2019 contou, ainda, com o apoio de empresas como a Ansell Portugal, de Vila Nova de Poiares, e a Raimundo e Mais,Lda, de Alcobaça, que contribuíram significativamente.

A recolha de alimentos está já em vigor há algum tempo, podendo os interessados deixar o seu donativo no Complexo Desportivo do clube. O término da acção solidária será, então, este fim-de-semana, com a recolha de bens nos três supermercados mencionados.

A campanha tem como voluntários os directores e atletas do Esperança AC, os seus familiares, toda a população que se mostrou interessada em ajudar e também o presidente da UF de São Martinho e Ribeira de Frades, Jorge Veloso.