Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Esperança Atlético Clube lança desafio a Zlatan Ibraihimovic

13 de Junho 2017 Jornal Campeão: Esperança Atlético Clube lança desafio a Zlatan Ibraihimovic

O Esperança Atlético Clube, da freguesia de São Martinho do Bispo, anunciou, recentemente, que vai voltar a ter uma equipa de seniores na próxima época. A “caça” ao talento para formar o plantel está lançada e o clube desafia o futebolista Zlatan Ibrahimovic a juntar-se ao emblema.

Há menos de uma semana o clube cinquentenário revelou que estava à procura de talentos para formar a equipa que, na época de 2017/2018, irá disputar o campeonato da 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Coimbra.

Os treinos de captação já decorrem e porque o clube quer ter um plantel forte, lançaram, hoje, na sua página oficial do Facebook um desafio a Ibrahimovic, ex-jogador do Manchester United, de Inglaterra, que depois de uma lesão grave foi, recentemente, dispensado por José Mourinho da equipa inglesa. O jogador sueco continua a recuperar no Manchester mas o seu contrato acaba a 01 de Julho.

Como a “Esperança” é a última a morrer, o clube dirigiu uma missiva ao lendário jogador para que faça parte da equipa.

O “post” já se está a tornar viral nas redes sociais e na comunicação social portuguesa:

“ZLATAN IBRAIHIMOVIC NO ESPERANÇA?
Diogo Ribeiro, João Costa e agora Zlatan Ibraihimovic? O Esperança Atlético Clube tem sido desde a sua fundação um viveiro de talentos. Como o Zlatan deve saber, o Esperança vai voltar a ter Seniores na época 2017/2018 e está a construir um plantel ambicioso para atacar o Campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Coimbra. Podemos não ter os milhões da MLS nem a história do Manchester United, mas temos um conjunto de pessoas altamente competentes e instruídas. Não temos José Mourinho mas temos Carlos Soares, o Mourinho de Poiares. Não temos um Estádio como Old Trafford mas temos sol e bom tempo o ano inteiro. É por essas razões e por muitas outras, que o Esperança é o clube certo para ti.
O Zlatan já demonstrou que é rei em França, Inglaterra ou Itália mas será na Distrital de Coimbra? Está nas tuas mãos.”