Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Esperança AC distribui três toneladas de alimentos a famílias carenciadas

9 de Julho 2024 Jornal Campeão: Esperança AC distribui três toneladas de alimentos a famílias carenciadas

Durante a última semana de Junho e a primeira de Julho, o Esperança AC, que se prepara para receber na próxima época a Dragon Force Coimbra, Academia Oficial do FC Porto, realizou a sua campanha anual solidária de recolha de alimentos. Este ano, a iniciativa conseguiu angariar um total de três toneladas de alimentos, destinados a famílias carenciadas da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

Os alimentos recolhidos foram entregues à Conferência São Vicente de Paulo, com a colaboração e transporte assegurados pela União de Freguesias, sob a liderança do seu presidente, Jorge Veloso. Esta organização será responsável por distribuir os alimentos de forma faseada entre as famílias mais necessitadas da região.

Esta é já a sétima edição desta iniciativa promovida pelo Esperança AC, que conta com o apoio entusiástico dos seus atletas, encarregados de educação, directores e simpatizantes do clube. Desde a sua primeira edição, esta campanha já permitiu entregar e distribuir cerca de 60 toneladas de alimentos, beneficiando um grande número de pessoas carenciadas, cujo número infelizmente tem vindo a aumentar ao longo dos anos.